sexta-feira, 28 de agosto de 2015

3ª Jornada Liga NOS... Hora de retoma!

No domingo pelas 17h dar-se-á o ponta pé de saída da 3ª jornada da Liga NOS, que trará à Pedreira o Boavista de Petit, que ainda não perdeu nesta Liga.

Fonte: Maisfutebol
O SC Braga, vem de um exibição menos conseguida, e de um resultado negativo frente ao Rio Ave. Não fiz uma análise exaustiva à nossa exibição mas já apontei o que para mim correu menos mal, e foi efectivamente a forma como atacamos a muralha que o Rio Ave montou (especialmente depois da expulsão).
Jogamos muito pelos corredores exteriores, lateralizamos quase sempre o nosso jogo, levando a um sem numero de cruzamentos que não teve efeito prático nenhum... Podíamos ter empatado, é certo, mas não fizemos o que devíamos ter feito, jogo mais interior, participação dos avançados na construção de jogo e não apenas 2 homens plantados à espera da bola, usar os corredores laterais como meio e não como fim, isto para mim foi mais preocupante do que propriamente o resultado.

Espero que neste jogo (que não vou presenciar) Paulo Fonseca mostre que os problemas evidenciados contra o Rio Ave tenham sido fruto das circunstâncias e não do modelo de jogo. Se foi pelo modelo, antevejo problemas no futuro.

Semana também de algumas mexidas no plantel (Santos no Valência e entrada de Hassan), lesão de Djavan (grande dinamizador pelo flanco esquerdo), possível saída de Tiago Gomes que poderão causar algum turbulência no nosso jogo.

Do adversário, que ainda não vi jogar, espero um Boavista à imagem do ano passado, muita luta, muito querer, modelo de jogo algo básico e com lacunas gritantes, que apenas são disfarçadas pela abnegação que colocam em campo... Se não formos com a mesma vontade deles, mesmo jogando um futebol mais positivo, teremos certamente alguns calafrios.

Ainda não saiu a lista de convocados, mas é expectável que existam novidades!

Espero vencer, e convencer, sendo que ainda acredito que o nosso modelo não se apresentará no máximo das suas capacidades, mas tem de se ver evolução no mesmo, sob pena do que foi visto até aqui ser aquilo que mais poderemos oferecer, o que é manifestamente pouco, é preciso continuar a trabalhar e a evoluir, e que os resultados acompanhem essa evolução!

Sem comentários:

Enviar um comentário