sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Antevisão - 1º Jornada Liga NOS 14/15

Antes de cada desafio irei fazer uma antevisão do que pode vir a acontecer. Estando no inicio da época é difícil fazer antevisões, pois ainda não conheço suficientemente a nossa equipa, muito menos como se vão apresentar os adversários!

A julgar pela equipa que iniciou o último jogo de preparação na Corunha (derrota 1-0), é possível que Paulo Fonseca aposte no seguinte 11:


Fazendo fé no que foi o jogo com o Lille (único que vi), é possível prever um Braga a querer ter a bola na maioria do tempo, a tentar circular a mesma com segurança, procurando jogo interior, fazendo a gestão do jogo maioritariamente com bola, reagindo forte à perda da mesma.
É provável que as combinações ofensivas não saiam com a fluidez necessária, nem desejável, fruto do estado embrionário em que se encontra a época, mas vai ser visível a tentativa de jogar segundo essas premissas, que já foram adiantadas por Paulo Fonseca como as ideias condutoras do futebol desejado para o Braga.
«O meu trabalho assenta em três premissas: vitória, qualidade e valorização» 
«Depois, espero ter qualidade no jogo: queremos ser uma equipa que subjuga os adversários mas que possa ser atractiva a quem gosta do jogo.» 
Paulo Fonseca 2-7-2015
Do adversário pouco mais que os resultados de pré-época sei, mas tendo Manuel Machado no comando não serão de esperar muitas diferenças do passado, ainda que com jogadores novos e estando ainda no inicio onde as coisas não estarão a 100%. É normal vermos uma equipa mais na espera, a ver o que o jogo dá, apostando muito nas transições ofensivas com muita rapidez, esperando mais o erro do que provocando-o. Perdeu 2 das suas melhores referências ofensivas. Não será certamente um adversário fácil, ainda que deduza que com o andar do campeonato se tornem mais fortes.

Não será então um jogo com as equipas no seu máximo, pelo que é uma incógnita o que realmente poderá acontecer. Espero uma vitória (talvez sofrida) onde se possa ver as virtudes do futebol idealizado por Paulo Fonseca.

Eu confesso que estou ansioso pelo jogo de Domingo, para começar a tirar as minhas ilações sobre o nosso futuro!

Estamos Juntos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário