quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dar continuidade ao bom arranque, é o que espero!


Estádio dos Arcos
Depois de um arranque prometedor, uma pequena viagem até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 2ª jornada da Liga NOS! Um deslocação tradicionalmente difícil pois em 21 jogos a contar para a I Liga apenas vencemos 4 (8 empates e 9 derrotas), sendo que nos últimos 5 confrontos 1v 1d e 3e (vitória a época passada depois de 6 épocas sem vencer!!
Além do campeonato, os últimos 2 anos revelaram-se pródigos em confrontos épicos na taças, sendo um ano favorável ao Braga e outro ao Rio Ave!

Mas o passado é passado e a história deste jogo será certamente outra, sendo que o histórico muitas vezes consegue pesar um pouco!

Posto isto, será um jogo complicado, contra um Rio Ave com bons jogadores, e que será reforçado com 3 jogadores que estavam (estão?) com um pé fora do clube, Hassan e Ukra (que já jogaram em Belém) e Filipe Augusto. Não vi o jogo deles, apenas vi os golos e os jornais. Dizem os mesmos que jogaram num 4-4-2 que foi uma total novidade nesta era Pedro Martins! Apesar de entrarem a vencer (frango do GR Ventura) o domínio do jogo foi todo do Belenenses que chegou a 3-1, sendo que a partir daqui e já depois de alterações de Pedro Martins o Rio Ave voltou ao jogo (com um auto-golo), tendo chegado ao empate que até podia ter sido vitória (golo mal anulado a Hassan).
Prevejo uma equipa à imagem do seu treinador, bem arrumada em campo, sem muita criatividade, mas com abnegação e um futebol objectivo.

Da parte do Braga espero uma equipa à semelhança da jornada anterior que vai querer dominar (mesmo na casa do adversário), fazendo do jogo ofensivo e em posse a sua principal arma, mas que vai com certeza ter um jogo mais repartido. Como destaquei vi algumas deficiências defensivas no último jogo, que espero tenham sido trabalhadas para não se sucederem com regularidade. Tenho algum receio dos ataques pelos corredores laterais (ponto onde as equipas de Pedro Martins costumam ser muito fortes) pois foi uma das debilidades que vi no último jogo (muitas situações de 2x1).
No Onze não espero mudanças, estou mesmo convicto que entrará o mesmo que iniciou o jogo com o Nacional.



Com tão poucos jogos decorridos é difícil fazer uma análise mais efectiva do que poderá ser realmente o jogo, espero um jogo dividido! Espero vencer, mas se apostasse no totobola, e deixando a emoção um pouco de lado, um empate não será escandaloso (é lógico que só depois do jogo acabar é que se veria se era bom ou mau face às incidências)

Paulo Fonseca já deu o mote na antevisão do jogo, «Vamos ser sempre uma equipa corajosa e aguerrida» e «Vamos jogar a qualquer campo e perante qualquer adversário para vencer.» ressalvando, e muito bem quanto a mim, «Agora, sabemos que vamos encontrar uma equipa complicada, é preciso recordar que na última década o SC Braga só lá venceu uma vez»

É isso que espero do meu clube!

A ver vamos o que nos trás a partida, no fim cá estaremos para analisar!

Nos convocados poucas alterações, só troca de Tiago Gomes por Mauro.


1 KRITCIUK
5 BOLY
6 A. PINTO
8 LUÍZ CARLOS
9 CRISLAN
10 JOAN ROMÁN
11 R. PINHO
15 BAIANO
16 DJAVAN
18 RAFA
19 STOJILJKOVIC
23 P. SANTOS
25 PEDRO TIBA
30 ALAN
33 SANTOS
35 VUKCEVIC
63 MAURO
87 M. GOIANO
92 MATHEUS


Antevisão de Paulo Fonseca em conferência de imprensa.


Sem comentários:

Enviar um comentário