terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Mercado Inverno

Após prolongada ausência, de volta ao blogue e para começar logo por um tema quente para os adeptos: o Mercado.

Neste caso o Mercado de Inverno!

Para já uma contratação efectuada, Stan Ringstad, Norueguês de 25 anos, ex-Lillestrom, foi o jogador escolhido para ser a alternativa a Djavan (ou a Goiano, pois este tem feito tantos ou mais jogos que o habitual titular)
Na minha opinião uma contratação de risco, não pela qualidade do jogador, que obviamente desconheço, mas pelo simples facto de ser um jogador habituado a uma cultura futebolística completamente diferente, e que pela primeira vez irá sair do seu país!
Para contratação de Inverno, onde se procuram(?) jogadores capazes de acrescentar qualidade imediata, parece-me ariscada esta contratação, mas a mesma pode ter sido feita com vistas mais alargadas, logo é esperar para ver!

Quanto a saídas, confirma-se a rescisão com Cristiano (Panaitolikos), um jogador formado no clube, que auspiciava uma boa carreira mas que não foi aposta, da minha parte só tenho a desejar-lhe boa sorte no futuro! E ainda Battaglia (emprestado ao Moreirense) vai por empréstimo (18 meses) para o Rosário Central da Argentina!! Mais um jogador que espera ver a jogar com regularidade com a nossa camisola, mas que o mais provável é não mais voltar!

Neste momento, pouco mais se sabe sobre potenciais entradas e saídas, mas tem havido várias noticias relacionadas a saber:

Entradas: Hélder Lopes (Paços de Ferreira - Defesa Esquerdo)
                Diego Carlos (Estoril - Defesa Central)
                Amr Warda (Panetolikos - Médio Ofensivo)
                Ofkir (Lillestrom - Médio Ofensivo)
                Owalabi (Koge - Médio Ofensivo)

De referir também que chegaram 2 jogadores para a equipa B (ainda sem confirmação oficial), são eles Alex Alcantara (Brasileiro) e Bruno Wilson (ex-júnior do Sporting).

Quanto a saídas já se falou nos seguintes jogadores:

Saídas: Vukcevic - Vaência
             Luiz Carlos - China
             Boly - Lázio e Aston Villa
             Ricardo Ferreira - Sampedória
             Rodrigo Pinho - Empréstimo em Portugal ou França
             Hassan - Galatassaray e Bordéus (este ainda não publicitado em nenhum órgão de comunicação oficial)

O mercado ainda ontem abriu, e é natural que as especulações e as movimentações aconteçam a partir de agora a um ritmo maior, esperemos para ver o que vai acontecer!


Para fechar, um pouco de especulação, pelas noticias pode-se verificar que estaremos à procura de um médio ofensivo, que até poderão ser 2 caso Luiz Carlos acabe pro sair, neste particular parece que nenhum elemento da equipa b (mormente Chidi) esteja nos planos para passar à equipa A.

Outra questão, prende-se com a contratação de Bruno Wilson para a equipa B, sendo este jogador um central, significará a saída de algum jogador da equipa A? passando neste caso Monteiro a fazer parte do plantel da equipa A. Uma situação a acompanhar...

E ainda, outra teoria, esta um pouco mais rocambolesca, a titularidade inesperada de Tiago Pereira na baliza dos b, no passado jogo contra o Sporting, em detrimento do titularíssimo Tiago Sá, terá algo a ver com uma eventual saída de um dos GR da equipa principal? Esta lesão de Matheus, deixa-me a pensar...

Mas isto não passam de especulações, que também fazem parte desta altura, e que também servem para irmos comentando o nosso clube!


Sem comentários:

Enviar um comentário