sexta-feira, 11 de setembro de 2015

4ª Jornada Liga NOS - Vencer fora pela 1ª vez!!

Depois de um interregno volta a Liga com a realização da 4ª jornada.



Não vi o último jogo contra o Boavista (uma boa vitória por 4-0), vi os golos, e li os comentários na imprensa e no Superbraga.com, não me parece que tenhamos mudado a nossa identidade que vinha dos 2 jogos anteriores, sendo que neste jogo as coisas parecem ter corrido de melhor forma (especialmente no ataque).

Para este jogo com o Estoril não estou à espera de grandes alterações no modelo e na forma de jogar, que com Paulo Fonseca já se tornou uma imagem de marca, mas com mais 2 semanas de trabalho (e também com a chegada dos novos jogadores no fecho de mercado) espera-se que esse mesmo modelo se torne mais consistente e apresente evoluções para poder ser cada vez mais eficaz.

Os jogadores que irão entrar em campo não deverão ser muito diferentes dos que entraram com o Boavista (onde a surpresa foi Rafa no banco), sendo que as maiores duvidas serão o lateral esquerdo (Djavan se recuperar da lesão) e o 2ª avançado, sendo que neste particular Hassan poderá levar alguma vantagem (Rodrigo Pinho continuou como titular com o Boavista), sendo que Paulo Fonseca parece que coloca os jogadores que (na óptica dele) mais confiança lhe dão, e aqueles que treinam à mais tempo com ele poderão ter ainda alguma vantagem!

Do Estoril, tirando os resultados, pouco sei, pelas crónicas deram bastante luta a Porto e Benfica, e no outro jogo venceram em casa o Moreirense por confortável 2-0. Por isso apesar de uma só vitória parece uma equipa com argumentos, e que já veio dizer que o jogo do Braga é do seu campeonato (nunca percebi muito bem esta expressão, mas adiante). Não será certamente um jogo fácil (até pela tradição), mas temos argumentos para vencer fora pela 1ª vez nesta época.

Este jogo dá inicio a um ciclo importante da época, pois na próxima 5ª feira (17-9-2015) inicia-se a fase de grupos da Liga Europa, Paulo Fonseca tem um plantel vasto o suficiente para o gerir de forma a que não haja grandes oscilações exibicionais, iniciar este ciclo com uma vitória era fundamental!

Sem comentários:

Enviar um comentário